FOCOS DESENVOLVIMENTO HUMANO & ORGANIZACIONAL – Valéria DMN

Você sabe quanto custa da ignorância? ROI ou COI

Você sabe quanto custa a ignorância? ROI ou COI

“A luz está no túnel, e não somente no fim do túnel!” Valéria DMN

Meus amigos e minhas amigas, vamos para a nossa reflexão semanal!

Pensa em alguém que gosta de incorporar hábitos em sua vida. A disciplina tem me ajudado muito, inclusive a controlar a correria, o tempo, as tarefas e até as multifunções que acreditamos ter e ser.

Então mantendo o hábito de escrever semanalmente para compartilhar aprendizados, e a rotina de uma Coach e palestrante tem muita coisa que eu quero passar e espero que faça sentido para você! Venho trazendo textos de forma bem simples e com práticas, práticas, porque sofisticado mesmo tem que ser o seu resultado.

Nesta segunda-feira eu fiz uma reunião para entender um micro empresário que precisa de consultoria, algo que como ele mesmo diz que seja “pagável” que não tenha que pedir empréstimo ou se endividar para depois de ter retorno. Hoje ouço isso com uma frequência muito maior.

Meus colegas de profissão sabem que nós que lidamos com transformações de vida, acabamos por vender sonhos, isso mesmo, vendemos o resultado que você quer alcançar. Como “ainda” não se concretizou podemos dizer que é um “sonho”, e para alguns mais definidos pode até já ser uma “meta”. Então o que vendemos? Em um “pitch” podemos dizer que: vendemos o caminho certo, para sua conquista!

E aí vem a famosa questão do custo e benefício incutida nos empreendedores de micro e grandes empresas. A pergunta qual o ROI? Eu digo o seguinte vamos ver qual o COI seu ou da sua empresa.

E afinal o que é ROI e o que é COI?

ROI Return on Investment que eu entendo como a relação entre o valor ganho ou perdido, de preferência ganho, através de um investimento seja financeiro, treinamentos, Coach, Consultoria, e o montante do valor investido. Ou seja, qual será o meu ganho ao investir determinado valor neste investimento?

O que eu quero trazer aqui é a ideia de um novo pensamento, tenha em mente que nenhum evento do mundo dará à você alguma coisa. Os eventos aqui citados Coach, Palestras e Consultoria, para a FOCOS Treinamentos _ Desenvolvimento Pessoal e Organizacional  tem o grande poder de não dar “nada”. Isso mesmo, e eu ainda não conhece algum evento que lhe dê algo. Porque o receber depende de você participante.

O que nós fazemos com todo amor e excelência é oferecer para você networking, pensamentos, ideias, provocações para ampliar o seu conhecimento, novos pensamentos.

O ganho está em como, você fará esta assimilação, como processará com a sua vida, a sua dedicação em ampliar e aplicar o conhecimento na sua vida pessoal e profissional. E é essa ponte que nós fazemos para diminuir o COI individual como em um processo de Coach, ou o COI do seu negócio.

Agora o que é COI (Cost of Ignoring)?

Isso mesmo você sabe qual o custo da igorancia do seu autoconhecimento, ou das pessoas da sua empresa. O refazer, o erro que vai para o cliente. O fato de ignorar um procedimento, regra de conduta. Entenda aqui Custa da Ignorância como o fato da própria palavra, ou seja, ignora, não saber de algo.

Todas as vezes que você perde a oportunidade de sair do que você ignora, isto tem um custo altíssimo. Investir em você individualmente é com certeza o seu melhor investimento, porque ninguém no mundo sabe tanto o que você quer como você mesmo!

Acredite que ao calcular o custo (da ignorância, do não saber) você se surpreenderá com o retorno deste investimento, usar o seu potencial em prol do seu crescimento e desenvolvimento trará retornos pessoais e profissionais.

Você vai continuar calculando somente o ROI? Micro mudanças até de pensamento causam impactos em seus comportamentos. Acredite que ao despertar e potencializar o seu melhor, você investe no seu bem estar e com isso passa a ser uma pessoa exponencial com resultados exponenciais.

O retorno depende muito do quanto você investe em ações assertivas!

Até a próxima semana. Acompanhe a FOCOS nas redes sociais. Todas as segundas-feiras as 20h temos ao vivo o “Despertar” sim segunda-feira é um dia de primeira para você despertar o seu melhor!

Um forte abraço Valéria Dantas Machado do Nascimento www.focostreinamentos.com.br