FOCOS DESENVOLVIMENTO HUMANO & ORGANIZACIONAL – Valéria DMN

Como ser feliz e produtivo na vida profissional e pessoal

Qual a fórmula para ser eficiente na vida profissional e pessoal?

 

Uma maravilha encontrar pessoas estudando cientificamente o que eu e tenho certeza mais colegas têm vivenciado, experimentado e falado em seus trabalhos.

Hoje durante a caminhada meditativa vim pensando em como eu poderia melhorar a minha comunicação para que mais pessoas consigam enxergar de fato os benefícios de promover o autodesenvolvimento para transformar vidas e fazer o caminho da evolução como ser humano íntegro e encontrar a plena satisfação.

Digo isso porque ainda encontro pessoas que ficam em dúvida sobre as ferramentas das quais dispomos hoje para promover a evolução. Concordo que o leque oferece tantas opções que a pessoa pode ficar insegura. Eu sempre acredito que o melhor caminho é aquele que te faz bem, em que você cria conexão com o profissional, com a metodologia e consegue se entregar para ter o melhor resultado para si próprio.

Na revista Exame eu pude ler um artigo e capturei as imagens que disponho neste texto para que vocês também possam ter acesso. Este é link do artigo completo para quem se interessar  https://exame.abril.com.br/revista-exame/a-quimica-da-mente-produtiva/ e é recente (Fev.2018) o que é maravilhoso porque traz os dados com mais frescor da nossa linguagem. As questões estudadas e discutidas são: qual é a fórmula de sucesso de funcionários eficientes? Mais do que isso, o que explica a química de equipes que dão bons resultados?

Eu tomei a liberdade de fazer uma pequena síntese para que seja possível já com esta leitura você ficar atento às descobertas e mais, promover mudanças para ter melhor desempenho em sua vida pessoal e profissional, porque esse é o meu maior desejo e quero atingir mais e mais pessoas. Por isso, acredito que com minhas práticas de #coachingdobem #palestradobem #consultoriadobem tenho conseguido cumprir este chamado. E você também pode abraçar essa causa, pratique, compartilhe.

Os pesquisadores concluíram que a química dos times mais bem-sucedidos está relacionada, sobretudo ao que batizaram de “segurança psicológica”:

  • Focar em soluções
  • Evitar buscar culpados
  • Na dinâmica do trabalho
  • Expor livremente opiniões
  • Ter liberdade para pedir ajuda
  • Frequência e clareza do feedback
  • Expressões faciais durante os diálogos
  • Ser informado sobre o que se espera deles
  • A importância de se manter o contato visual
  • Clareza na comunicação das metas e decisões

Estudos mostram que só 10% dos funcionários sabem qual é o papel deles na estratégia das empresas em que trabalham. E para ter produtividade na vida pessoal e profissional não são novidade que comer e dormir bem são aspectos fundamentais para ter um bom desempenho.

Agora é praticar!

Um forte abraço e até a próxima!
Valéria Dantas Machado do Nascimento I www.focostreinamentos.com.br
Coach aceleradora de resultados I Palestrante exponencial I Consultoria Humanizada