FOCOS DESENVOLVIMENTO HUMANO & ORGANIZACIONAL – Valéria DMN

Antes acompanhado do que só!

face

Algumas pessoas podem pensar e aquele ditado popular que “Antes só do que mal acompanhado”. Pois bem, eu hoje gostaria de levar você a pensar de outra forma. Perceba que nós podemos estar sendo influenciados de tal forma ao isolamento que se quer questionamos o tipo de companhia. Parece ser raro ter pessoas “reais” ao nosso lado atualmente,

Vejo pessoas tão isoladas em seu mundo que chego a ficar assustada. Ah sim, a tecnologia é acusada por ser a grande vilã responsável por este isolamento. Mas, não podemos nos esquecer de quem faz uso da tecnologia, ela em si é uma ferramenta quem dá destino e usabilidade sou eu e você.

Evidente que em alguns momentos a solidão pode ser extremamente favorável, e até mesmo necessária. O convite aqui é um alerta para a opção ao isolamento ou opção extrema ao mundo virtual.

Neste momento não entrarei no mérito do valor que distingue amigo, colega, companheiro ou conhecido. Quero ir mais além, quero que você líder, pai, empreendedor, filha, amiga tenha consciência do valor das pessoas ao nosso lado. Pense no valor de ter pessoas que te ajudam no trabalho, nas tarefas escolares, a sorrir, a dividir o peso de obstáculos.

Pode até ser que amigos verdadeiros sejam raros de fato, mas não justifique esse ato em se isolar. Pode ser que estejamos falhando também em nossa relação com os demais. Ter amigos de coração, de fé, familiares. Por exemplo, em sua rede social convide seus “amigos virtuais” para uma caminhada em um sábado de manhã. A vida é maravilhosa quando conseguimos oferecer o melhor de nós para alguém, para a sociedade.

Conquiste pessoas, aumente o seu ciclo real de amizades. Pense que a nossa missão aqui pode ser: servir uns aos outros. Repare que desde pequenos nós somos preparados para isso, estudamos nos formados, e trabalhamos para cumprir essa missão! Será que você está cumprindo a sua?

Acredite nesta missão e veja o quanto você tem a oferecer e a receber. E perceberá a transformação que ocorrerá em sua vida. Depois, se sentir a vontade, me conte.

Até a próxima
Valéria Dantas Machado do Nascimento
Palestrante e Consultora Pessoal
www.focostreinamentos.com.br